A atividade física aumenta a capacidade respiratória, melhora o sistema cardiovascular, fortalece a imunidade, ajuda a emagrecer e promove o bem-estar.
Anote essa também: correr é um ótimo estimulante para a liberação de adrenalina, noradrenalina e do hormônio do crescimento (GH). Isso faz que o corpo relaxe e contribui para uma boa noite de sono, o que auxilia a recuperação muscular e metabólica como um todo. A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Quanto mais examinamos os riscos para a saúde associados à falta de atividade física, mais convencidos ficamos que pessoas que não praticam atividade física devem começar a se exercitar.
Além disso, correr melhora a vida sexual. Quase tão automático quanto andar, a corrida aumenta a liberação de beta-endorfina, o principal neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só isso já seria de grande ajuda para aumentar a libido debaixo das cobertas.
Melhor condicionado, o coração bombeia mais sangue com menos esforço, favorecendo o desempenho sexual.
Outro ponto que deve ser abordado é o da autoestima.
Com a prática esportiva regular, o corpo fica mais torneado e atraente e isso nos deixa mais confiantes e, naturalmente, o resultado será uma libido mais aguçada.
Assim, a corrida promove a melhora no condicionamento físico que, de uma maneira geral, é benéfico no momento do sexo.
E a explicação é simples: quem corre está mais apto a suportar cargas físicas no ato sexual.